10 livros mais vendidos de novembro

O ranking dos 10 livros mais vendidos de novembro aponta Dan Brown como campeão de vendas.

1 origem - 10 livros mais vendidos de novembroO livro “Origem” do Dan Brown, vendeu neste mês mais de 24 mil exemplares e consolidou-se no topo da lista dos mais vendidos.

2 crer ou não crer - 10 livros mais vendidos de novembro

Em segundo lugar ficou o debate entre o Padre Fábio de Melo e o Leandro Karnal, chamado “Crer ou Não Crer“. O livro ultrapassou 15 mil exemplares vendidos e garantiu a segunda posição no ranking.

3 sapiens - 10 livros mais vendidos de novembro

O terceiro lugar foi ocupado por “Sapiens” de Yuval Noah Harari que vendeu 8.175 exemplares e por pouco ultrapassou o livro do Felipe Neto.

No quarto ficou o livro que conta a trajetória do Felipe Neto, escrito por ele mesmo. A vendagem alcançou 8150 exemplares.

Em quinto lugar veio “Leonardo da Vinci” do biógrafo Walter Isaacson. A obra trouxe revelações sobre a vida do pintor renascentista e a vendagem alcançou e ultrapassou os 7.600 exemplares.

No sexto lugar o que se estabeleceu foi o já famoso “O poder da ação” do Paulo Vieira pela Editora Gente. A vendas ultrapassaram 6.600 vendas.

Já no sétimo lugar foi assegurado pelas vendas de mais de 5.800 exemplares para o livro do Padre Reginaldo Manzotti. O chamado “Batalha Espiritual” caiu no gosto do público também.

Pelo oitavo lugar o que vingou foi o livro “Propósito” de Sri Prem Baba que propõe uma viagem ao interior de seu próprio ser em busca de sua essência. O livro vendeu 5.700 exemplares neste mês.

Superando 5.500 exemplares vendidos ficou o “Tartarugas até lá embaixo” do John Green com o nono lugar.

No décimo e último lugar ficou a auto-ajuda de C. Torres Pastorino, o “Minutos de sabedoria“, pouco após o nono lugar, superando também as 5.500 vendas.

Ranking dos 10 livros mais vendidos de novembro em números

  1. Origem – Dan Brown: 24.686
  2. Crer ou Não Crer – Pe. Fábio de Melo e Leandro Karnal: 15.547
  3. Sapiens – Yuval Noah Harari: 8.175
  4. Felipe Neto – Felipe Neto: 8.150
  5. Leonardo da Vinci – Walter Isaacson: 7.697
  6. O poder da ação – Paulo Vieira: 6.658
  7. Batalha Espiritual – Padre Reginaldo Manzotti: 5.822
  8. Propósito – Sri Prem Baba: 5.700
  9. Tartarugas até lá embaixo – John Green: 5.560
  10. Minutos de sabedoria – C. Torres Pastorino: 5.544

Todo mês publico e comento o ranking dos mais vendidos. Desta vez, nos 10 livros mais vendidos de novembro a verdade é que o Brasil está lendo pouco e sem muita qualidade: o único livro do ranking que pode ser considerado substancial para a formação cultural é o Leonardo Da Vinci, os demais estão entre literatura pop, auto-ajuda e auto-biografia que pouco ou nada acrescentam.

Participe de nosso grupo exclusivo!

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: