12 Homens e Uma Sentença em São Paulo

12 Homens e Uma Sentença é uma peça de teatro de Reginald Rose e dirigida por Eduardo Tolentino. A peça está em cartaz no Teatro Porto Seguro desde o dia primeiro deste novembro.

O Calor escaldante do verão de Nova York faz o suor pingar do rosto dos 12 homens trancados a chave numa pequena e claustrofóbica “sala de júri”. Depois de dias de julgamento, está em suas mãos decidir a sorte do réu. O mais importante: o veredicto precisa ser unânime. Se os 12 enclausurados jurados considerarem o réu culpado do assassinato do próprio pai, ele será executado, mas se um deles tiver uma dúvida razoável a respeito da culpabilidade, o garoto não poderá ser condenado.

A peça já é sucesso há mais de sete anos. É uma adaptação de um clássico filme americano dos anos 50: 12 Angry Man. O filme é do ano de 1957. No cinema norte-americano foi dirigido pelo aclamado Sidney Lumet.

É uma peça realista e um retrato de época, o roteiro escrito por Reginald Rose para o cinema foi baseado em seu programa de TV que tinha o mesmo nome.

A classificação etária é de 12 anos de idade.

Para mais informações e ingressos acesse o site do Teatro Porto Seguro.

12 Homens e Uma Sentença no cinema

Seguindo o encerramento do caso do julgamento do assassinato cometido por um adolescente, os membros do júri devem chegar a um consenso sobre qual será o veredito. Enquanto os 12 indivíduos estão fechados em uma sala para tomar uma decisão, onze deles votam pela condenação do réu, porém um deles acredita na inocência do jovem e tenta convencer os outros a mudarem seus votos, dando início a um conflito que ameaça inviabilizar o delicado processo que vai decidir o destino do acusado.

O filme foi indicado para 8 prêmios em 1958. Entre eles ao Oscar em 1958 como melhor roteiro adaptado.

Para ficar por dentro das novidades do teatro, continue neste site.

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: