Game of Thrones – A guerra pelo Trono de Ferro

Game of Thrones é uma série de televisão da emissora HBO. O seriado é baseado na série de livros “A Song of Ice and Fire” de George R. R. Martin.

A narrativa conta a estória de reinos de um território em constante disputa pelo “Trono de Ferro“, mas enquanto a disputa pelo Trono de Ferro acontece dentro do território, do lado de fora das muralhas seres sobrenaturais, os “vagantes brancos” (um tipo de zumbi) representam outra ameaça mais geral, um perigo que abrange todos os reinos e tribos de dentro das muralhas ao mesmo tempo.

Há outros seriados que contém zumbis, como The Walking Dead e Supernatural, até em The Flash há zumbis, mas os de Game of Thrones são bem diferentes.

As temporadas são curtas. Sempre de 10 episódios cada uma no máximo.

Segundo a emissora (HBO), a série terá apenas 8 anos. O que é uma tristeza para o público, pois é intenso, real e sempre gostaríamos de ver mais.

O conteúdo é muito adulto, não é para o público infantil. Palavrões, cenas de sexo, violência, traições, todo tipo de vileza são encontrados no seriado. Para assisti-lo é necessário ter maturidade e já uma personalidade formada.

Prêmios de Game of Thrones

Game of Thrones é o seriado mais premiado de todos os tempos.

Foi muito bem recebido pela crítica especializada. Já na primeira temporada foi indicado para uma série de premiações. Até o presente ganhou 38 Emmys e esta marca é exclusiva de Game of Thrones: nenhum outro seriado conseguiu isso até agora.

A série entrou para o Guinness World Records (Livro dos Recordes) como a série dramática com maior transmissão simultânea do mundo.

Além dos prêmios recebidos, ainda contou com um público ansioso logo no primeiro episódio. A audiência inicial foi de 2,22 milhões de expectadores. Em apenas 10 episódios, fechou a primeira temporada com a marca de 3,04 milhões de pessoas assistindo.

Trailer de Game of Thrones

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Um comentário em “Game of Thrones – A guerra pelo Trono de Ferro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: