Mequetrefe Sorrateiro em cartaz em São Paulo

Mequetrefe Sorrateiro é uma peça sobre um garoto chamado Menino que transita entre a infância e a adolescência. Atravessando dificuldades próprias de sua faixa etária e trágicos eventos familiares, ele encontra amigos com quem aprende e se desenvolve.

Menino passa por um dia a dia cheio de complicações. Atravessa a separação dos pais. Ele sofre ameaça de um personagem que não conhece que lhe subtrai alegrias e certezas. Seu pai é um músico e a relação entre ambos é bastante abalada. Menino, já não consegue acompanhar a melodia do instrumento de seu pai, a flauta. A distância entre pai e filho é mais complexa que aparenta, não é exclusiva por consequência da separação da família e os desentendimentos comuns, o afastamento de ambos é também resultado do esfriamento no contato dos dois, eles deixam de conversar justamente no momento crucial: na pré-adolescência. Neste processo o garoto acaba por não mais enxergar as cores e deixa de ver as palavras e a escrita.

Com todo este problema um herói aparece para salvar o dia. Chamado Elias, o “poeta do quintal“, percebe o que está se passando, liga os pontos e reúne as condições necessárias para derrotar o Mequetrefe Sorrateiro que está causando tanto distúrbios. O poeta com sua capacidade incrível consegue que os personagens reavivem suas lembranças, tenham novamente contato com memórias e religuem o que estava quebrado entre as histórias dos envolvidos.

É desta forma que surge uma nova perspectiva para entender e atravessar as dificuldades, para ver e lidar com os demais e com a sociedade de forma geral.

Sobre o Mequetrefe Sorrateiro

O texto e a direção são de Marcello Airoldi. O elenco conta com Fagundes Emanuel, André Capuano, Dani Moreno, Eugênio La Sálvia e Juh Vieira, que são atores e músicos.

O espetáculo é infantil e a classificação é livre para todas as idades.

Para maiores informações e ingressos acesse o site do Teatro Porto Seguro.

Para manter-se informado sobre as novidades do mundo do teatro e das artes, continue neste site.

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: