Orquestra da PM toca Game of Thrones

Dia 11 de novembro, a Orquestra da PM de Minas Gerais tocou a música do seriado Game of Thrones no Cine-Theatro Central em Juiz de Fora (MG).

Até domingo, dia 12, ainda não completavam 24 horas, e o vídeo já ultrapassava mais de vinte e quatro mil visualizações no Facebook.

O sucesso não é para menos. Esta atitude aproximou o público da Orquestra da PM e da arte. O seriado conta com um público record na TV e nas redes sociais.

Marcio Fontes é tenente da Polícia Militar de MG e regente da Banda de Música da 4ª Região de Polícia Militar. Ele afirmou que a trilha sonora do seriado teve seu ensaio especialmente para o encontro de bandas da PM. Também afirmou que o sucesso foi grande o suficiente para que eles tomassem a decisão de mante-la no repertório para as apresentações futuras.

“Nós procuramos acompanhar sempre o que está em evidência, sejam músicas ou temas de séries ou filmes. É uma forma de aproximarmos a polícia da comunidade”, afirmou Marcio Fontes.

Além da trilha de Game of Thrones, o repertório conta com “Ciumenta”, de César Menotti e Fabiano; e “Fui fiel”, de Gusttavo Lima e com “Despacito”, de Luis Fonsi com Daddy Yankee.

“A nossa ideia é fugir das canções e marchas tradicionais executadas pelas bandas militares. É claro que também executamos algumas, mas músicas populares e sucessos trazem algo novo para as apresentações e a recepção do público tem sido muito boa”, prosseguiu o regente.

Segundo disse o tenente Fontes, a banda está trabalhando em um novo projeto. Este projeto realizará uma cantata de Natal em Juiz de Fora no dia 12 de dezembro. Esta cantata será inédita. Nela haverão surpresas para o público. Na apresentação deverão haver no mínimo cerca de 200 vozes cantando em frente à Câmara Municipal.

Orquestra da PM tocando Game of Thrones

O vídeo segue disponível na página da Polícia Militar de MG.

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: