Ozzy Osbourne anuncia turnê de despedida

Ozzy Osbourne anunciou em seu site que fará sua última turnê mundial.

Segundo Ozzy afirmou, mesmo sendo um ícone do heavy metal, eventos desta magnitude estarão fora de planos dada sua idade. Atualmente o ícone do metal está com 68 anos. Ainda disse que poderá sim fazer shows de vez em quando, aqui e ali, mas que turnê mundial, esta definitivamente será a última. O lendário metaleiro ressaltou que já dedicou 5 décadas, 18.262 dias e mais de 2500 show’s na vida ao metal. Seu nome já está registrado na história da música mundial, ele merece um descanso. Sua banda, o Black Sabbath se formou em 1968 e também comemora 50 anos em 2018. Na carreira foram 11 álbuns de estúdio, 5 álbuns ao vivo e 6 compilações. Ozzy tocou com 36 nomes importantes do rock como Steve Vai. Sua influência foi tamanha que sua família e cotidiano se tornaram reality show (The Osbournes) de 2002 a 2005 pela MTV. Sua discografia ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias vendidas.

O mito do metal ganhou a honraria Rock & Roll Hall of Fame (museu da fama do rock) além do Grammy como cantor e compositor. Ao todo foram 21 indicações a prêmios importantes do cenário da música mundial.

Turnê Ozzy Osbourne passará pelo Brasil

Nesta sequência de shows estão confirmados com ele velhos companheiros de banda: o guitarrista Zakk Wylde, o baixista Blasko, o baterista Tommy Clufetos e o tecladista Adam Wakeman.

A turnê começará em 2018 no México, seguirá pela Argentina e passará pelo Brasil. Em seguida os shows terão sequência na Rússia e Europa e deverão ter fim apenas em 2020.

Aqui no Brasil os shows estão confirmados para 2018 em São Paulo (13 de maio), Curitiba (16 de maio), Belo Horizonte (18 de maio) e Rio de Janeiro (20 de maio).

Para ficar por dentro do mundo da arte e da música continue neste site.

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: