Recomendações de leitura de Olavo de Carvalho

Provavelmente Olavo de Carvalho é o maior professor brasileiro da atualidade. Querido por seus mais de 4000 alunos do COF (Curso Online de Filosofia), também chamado de Seminário de Filosofia, ele não poupa esforços na elevação do cenário cultural brasileiro. Acontece que um trabalho tão árduo requer dedicação e disciplina dos alunos também. As recomendações de leitura de Olavo de Carvalho não são fáceis, são para quem realmente estiver comprometido a tornar-se relevante no cenário cultural do país para as próximas gerações.

Em seu perfil pessoal no Facebook o professor reúne 387 mil seguidores, em sua página oficial na mesma rede social o público é de 413 mil seguidores. O sucesso é tanto que até uma página criada por algum fã usando seu nome, que não é sua e nem tem qualquer relação com o mestre, o número de seguidores é de 310 mil seguidores. Seu perfil no Twitter alcança 207 mil seguidores diários. Somadas apenas suas redes sociais o alcance diário do professor é de 1.187 milhão de pessoas. Num país cujo número de cidadãos é de aproximadamente 220 milhões, dos quais segundo as estatísticas 25% são alfabetizados, ou seja 55 milhões de brasileiros, podemos dizer que pelo menos 2% o segue.

As recomendações de leitura de Olavo de Carvalho

A recomendações do professor são pesadas e assustam à primeira vista. Um mínimo de 60 livros por ano. Acontece que este montante não é aleatório, é seguido por uma divisão interna bem clara.

  • História, memórias e jornalismo: 20 livros
  • Ficção, teatro e poesia: 15 livros
  • Ciências socais: 10 livros
  • Ciências naturais: 5 livros
  • Artes: 5 livros
  • Filosofia: 5 livros lidos sem pressa e com muita atenção para guardar bem na memória

Quem acha que atingiu a meta e está descansado se engana. Sua recomendação é que além dos 60 livros se faça leituras inspecionais de aproximadamente cem ou duzentos livros e que esteja sempre revirando a poeira em busca de mais informação em revistas especializadas de todos os assuntos estudados.

Em outras palavras, tornar-se um intelectual sério não é brincadeira. O candidato pode se preparar para trabalhar muito o cérebro.

Ricardo Luiz Roveran

Aquariano, 36 anos, eterno e apaixonado estudante de filosofia, amante de ciências, escritor, crítico de cinema, literatura e música. Cristão e conservador.

Um comentário em “Recomendações de leitura de Olavo de Carvalho

  • 27 de abril de 2018 em 2:50 PM
    Permalink

    quais são os livro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
%d blogueiros gostam disto: